Postagens populares

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A bênção da família está sobre sua casa

Família bendita: um projeto que nasceu no coração de Deus

"Seus descentes serão conhecidos entre as nações, e a sua prole entre os povos. Todos os que os virem reconhecerão que eles são um povo abençoado pelo Senhor". Isaías 61.9

Esta semana nós da AD Brás estamos orando pela bênção na família. Melhor emprego, melhores notas na faculdade ou colégio... Melhor em tudo. Sua família não será  será motivo de vergonha, mas a razão da sua alegria, seu orgulho, seu prazer...

AD Brás, uma igreja família, amando a Jesus, levando Deus a sério.

Um beijo no coração,

Pr. Samuel Ferreira

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Passando pelas mãos do oleiro

Nas mãos do oleiro
"E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo sua obra sobre as rodas" Jeremias 18.3-4


Ninguém ocupa uma posição na casa do oleiro, seja ela qual for, sem antes passar por suas mãos. Parece que vejo o oleiro dizer a Jeremias: "Está vendo estes vasos e utensílios nas prateleiras? Todos foram feitos pelas minhas mãos. Antes de ocupar qualquer lugar aqui dentro o barro passa por minhas mãos. Eu trabalho no barro até que tome a forma que quero, e por fim transformo naquilo em que será útil".


"...vai, porque este é para mim vaso escolhido..." (Atos 9.15)


"Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um para o que for útil (1 Coríntios 12.7)


Um beijo no coração,


Pr. Samuel Ferreira

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ainda há tempo hábil para a ação de Deus em sua vida

"Se o Senhor estivesse aqui" (Jo 11.32), diz  Maria, decepcionada por entender que Jesus não estava lá na hora certa, no tempo certo, no momento em que se podia fazer alguma coisa. Jesus estava ali, de pé em frente a ela, mas era tarde demais para crer: seu irmão morreu. Se ao menos Jesus estivesse lá enquanto ele estava vivo. A esperança de Maria, com relação ao milagre, repousara no tempo passado.


Lázaro estava realmente morto, toda esperança havia se esgotado, acabou, nada mais poderia ser feito, quatro dias, ele se foi. Espera aí, que diferença faz: "Eu sou a ressurreição e a vida", disse Jesus. "Meu poder não se limita à ação do tempo, aquele que crer em mim ainda que esteja morto viverá, e o que vive não morrerá. Tanto faz. Não há nada que eu não possa fazer, curar, ressuscitar... Pra mim é a mesma coisa. Lázaro, vem para fora!" E assim foi, o defunto saiu vivo como se nada tivesse acontecido.


Nosso grande problema é o fator tempo. Até acreditamos que Ele pode fazer milagre, porém dentro dos limites de tempo pré-estabelecidos por nossa subconsciência; depois disso perdemos a fé.


Não importa o que ou como você esteja vivendo, acredite, ainda há tempo hábil para a ação de Deus em sua vida. Pense nisso!


Um beijo no coração,


Pr. Samuel Ferreira